"Vou direto ao assunto e deixar-vos saber que estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City", pode ler-se num comunicado publicado pelo jogador esta manhã.
"Quer gostemos ou não, chegou a hora de dizer adeus", acrescentou.
O médio, atualmente com 33 anos, estava em Manchester desde a temporada 2015/16, há 10 anos, vindo do Wolfsburgo, a troco de 76 milhões de euros.
Desde então, o internacional belga tornou-se uma das grandes figuras da equipa inglesa, sob o comando de Pep Guardiola, colecionando vários títulos, como a Premier League, Taças de Inglaterra, Taças da Liga e, claro, a Liga dos Campeões na temporada 2022/23.
Esta temporada, o médio participou em 31 partidas, registando quatro golos e sete assistências pelos Citizens. O jogador termina contrato no final da temporada e está livre para assumir um compromisso com outro clube.

"Manchester ficará para sempre nos passaportes dos nossos filhos — e, mais importante ainda, nos nossos corações. Este será sempre o nosso lar. Não conseguimos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, ao staff, aos colegas de equipa, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos".
Todas as histórias têm um fim, mas esta foi, sem dúvida, o melhor capítulo. Vamos aproveitar juntos estes últimos momentos", pediu o capitão do Manchester City no comunicado.