Mais

Kings League chega ao Brasil com Kaká como presidente da liga

Kaká, antigo internacional brasileiro
Kaká, antigo internacional brasileiroKings League
A inovadora liga de Gerard Piqué continua a expandir-se globalmente: a Kings League Brasil junta-se ao seu circuito de competição internacional.

A Kings League, o fenómeno desportivo global, criado pelo antigo futebolista e empresário Gerard Piqué, anunciou um novo passo na sua expansão internacional, com o lançamento da Kings League Brasil. Após o sucesso do Kings World Cup Nations, onde o Brasil venceu o torneio, a liga está empenhada em estabelecer uma presença permanente no país.

Nesse sentido, foi realizada na segunda-feira a apresentação oficial da competição, onde foram anunciados os presidentes das equipas e realizado o draft para a seleção dos jogadores, num evento exclusivo no Rosewood Hotel, em São Paulo.

O Brasil, considerado o epicentro do futebol mundial, será o centro das atenções na Kings League Brazil. A lenda brasileira Kaká assumirá o papel de presidente da liga, enquanto Neymar Jr., uma das maiores estrelas do futebol mundial, será o presidente de uma das equipas concorrentes: Furia F.C. Além disso, a Adidas será o patrocinador oficial do kit, fornecendo uniformes de equipa, vestuário para árbitros e a bola oficial da Kings League Brazil.

"Hoje é um dia incrivelmente emocionante com o lançamento da Kings League Brasil", disse o CEO da Kings League, Djamel Agaoua.

"Os fãs brasileiros têm acompanhado a Kings League desde o seu início e apoiaram muito a sua equipa nacional durante a Kings World Cup Nations. É justo que tenham agora o seu próprio espaço no ecossistema da Kings League", acrescentou.

"O potencial de negócios no Brasil é enorme e estamos empenhados em criar uma liga com um legado duradouro de sucesso no país. Estamos entusiasmados em trazer nossa proposta de futebol e entretenimento para o Brasil e esperamos criar muitas outras memórias junto com nossos jogadores, parceiros e fãs nesta lendária nação do futebol", disse ainda.

"É uma honra e uma grande emoção assumir o cargo de presidente da Kings League Brasil", disse Kaká.

"O projeto de Gerard com a Kings League é fantástico e foi uma decisão muito fácil para mim juntar-me e ajudar a moldar o futuro do nosso desporto no Brasil. Estou ansioso para receber novos fãs na nossa comunidade e construir algo verdadeiramente especial com a Kings League Brasil", acrescentou.

Neymar Jr.
Neymar Jr.Kings League

Personalidades da cultura popular

Além disso, como esperado, a Kings League Brasil contará com grandes nomes da cultura popular brasileira, incluindo o famoso youtuber Luva de Pedreiro, presidente do Capim FC; o cantor de funk MC Hariel, presidente do Funkbol Clube; o streamer Gaules, presidente do G3X FC; e a artista vencedora do Grammy Ludmilla, presidente do FC Real Elite. O sucesso contínuo da liga reflete o enorme apelo do seu modelo inovador, que funde o futebol com os desportos eletrónicos.

Com transmissão nas principais plataformas, como Twitch, YouTube, TikTok e KICK, a Kings League revolucionou a forma como o futebol é consumido a nível mundial. O seu formato inovador, que combina desporto e entretenimento com regras influenciadas pelos adeptos, permite a realização de jogos muito mais espectaculares e emocionantes.

Crescimento global da Kings League

O anúncio da expansão internacional da Kings League segue-se ao anúncio da parceria da Kings League com a Serie A, à criação da Kings League Itália e à realização do Kings World Cup Nations, um torneio que reuniu 16 países num evento extraordinário que culminou numa final emocionante no Estádio Allianz, em Turim, Itália.

Na mesma edição, o Brasil derrotou a Colômbia para conquistar o título, num torneio que ultrapassou os 100 milhões de espectadores em plataformas globais e gerou mais de mil milhões de impressões nas redes sociais, consolidando ainda mais a Kings League como uma potência global de entretenimento. Além disso, a liga assinou acordos de transmissão com a ESPN, a SKY Sport em Itália e a CBS Golazo Network nos EUA, garantindo que as suas competições chegam aos fãs de todo o mundo.