A Kings League introduziu um novo sistema para cada equipa adquirir o chamado jogador 14: a própria liga coloca-os em leilão e os presidentes das equipas licitam os serviços durante um jogo.
Para esta semana, o prémio era de muitos quilates. Depois de um jogo em que os dirigentes tinham de adivinhar a identidade do jogador com base numa série de pistas, foi-lhes dada a oportunidade de fazerem as suas ofertas. Gerard Romero, que tinha a certeza de que o homem misterioso era Pirlo, igualou a oferta máxima de 18 milhões e conseguiu garantir o italiano.
O presidente do Jijantes adiantou-se ao PIO FC de Rivers, contra o qual, curiosamente, vai utilizar o duas vezes vencedor da Liga dos Campeões e campeão mundial em 2006, este domingo, 4 de junho.
Ao apresentá-lo, Romero deu mais algumas informações sobre o agora treinador, a fim de dar um pouco mais de interesse ao espetáculo: "(O seu nome) soou para o banco do FC Barcelona porque Joan Laporta o tinha na agenda se Xavi não tivesse vindo", disse.
Depois da participação de Ronaldinho, Cissé ou "Kun" Agüero, entre outros, ter Andrea Pirlo é mais uma grande conquista da Kings League desde que a bola começou a rolar na Arena Cupra, em Janeiro.