Lazio vence Bolonha (1-0) e segue em frente na Taça de Itália, no regresso de Maximiano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lazio vence Bolonha (1-0) e segue em frente na Taça de Itália, no regresso de Maximiano
Pedro Rodríguez esteve ligado ao golo da Lazio
Pedro Rodríguez esteve ligado ao golo da Lazio
SS Lazio/Twitter
O guarda-redes de 24 anos voltou a ser utilizado pelo conjunto romano depois de ter sido expulso no primeiro jogo da época. Atalanta também avança após vitória diante do Spezia (5-2).

Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer, a Lazio conseguiu reencontrar-se e esta quinta-feira somou a segunda vitória consecutiva ao bater o Bolonha (1-0), nos oitavos de final da Taça de Itália. Uma partida que teve a particularidade de ser apenas o segundo jogo de Luís Maximiano no conjunto romano, ele que foi contratado no início da época ao Granada, mas perdeu o lugar depois de ter sido expulso na primeira jornada.

A partida acabou por ser resolvida por outra cara conhecida o futebol português. Aos 33 minutos, Pedro roubou a bola a Joaquín Sosa, dentro da área do Bolonha, e assistiu Felipe Anderson, ex-FC Porto, que selou o triunfo romano.

Reveja aqui as incidências da partida

A Lazio fica agora a aguardar o vencedor do duelo entre Monza e Juventus para conhecer o adversário nos quartos de final.

Uma fase onde já se encontra a Atalanta. O emblema de Bérgamo recebeu e venceu a Spezia (5-2) e seguiu em frente.

Numa primeira parte animada, Ademola Lookman (10 e 12 minutos) bisou, Hateboer (26 minutos) fez o terceiro da Atalanta, com Ekdal (14 minutos) e Daniele Verde (38 minutos) a deixarem alguma esperança ao conjunto forasteiro, onde João Moutinho foi titular no lado esquerdo da defesa e participou no segundo golo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na etapa complementar, Hojlund (72 minutos) fez o quarto golo e Ampadu (90 minutos) teve a infelicidade de marcar na própria baliza para fechar as contas. Com este resultado, a Atalanta avança para os quartos de final, onde vai medir forças com o Inter.