A Polónia chegou esta sexta-feira a Doha, onde se vai instalar durante o Mundial-2022. Grande estrela da equipa, Lewandowski foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas pela primeira vez no Catar e questionado sobre se este seria o último Campeonato do Mundo da carreira, o avançado de 34 anos abriu a porta a estar presente em 2026.
“Estou a preparar-me como se este fosse o último Mundial, mas não estou a dizer que é ou não é. Acho que ainda posso jogar daqui a quatro anos”, desabafou.
Para já, o jogador do Barcelona está concentrado no presente. A Polónia ficou no Grupo C e vai medir forças com México (22 novembro), Arábia Saudita (26) e Argentina (30) na tentativa de chegar aos oitavos de final da competição.
“Temos consciência de que não somos favoritos no grupo, mas vamos dar tudo. Estamos concentrados neste jogo com o México e ainda não pensamos no duelo com a Argentina, essa sim a favorita no grupo e à vitória”, explicou.
E por falar em favoritos, Lewandowski apontou quatro seleções. “Brasil e Argentina são muito fortes, tal como Espanha e França no lado europeu. São os quatro favoritos para mim”, concluiu.