Mais

Matthias Sammer ataca a direção da federação alemã: "Rettig não é um vencedor clássico"

Matthias Sammer tem criticado os dirigentes da federação alemã
Matthias Sammer tem criticado os dirigentes da federação alemãAFP
Matthias Sammer, antigo internacional alemão, vê algumas reservas na sua posição na Federação Alemã de Futebol (DFB). "O meu próximo passo lógico poderia ser ajudar a melhorar o sistema do futebol alemão, fazendo a minha parte para garantir que as posições mais importantes sejam preenchidas com as melhores pessoas", disse o antigo defesa, agora com 56 anos, no podcast "Phrasenmäher" do Bild-Zeitung: "O nosso sistema é agora tão mau que acho que eles têm um pouco de medo de mim".

Do ponto de vista de Sammer, ainda há muita coisa errada com a Federação alemã. 

"Ainda falta a posição de um diretor desportivo forte", afirmou.

Rudi Völler, que ocupa atualmente o cargo outrora ocupado por Sammer ,"nunca trabalhou na formação de jovens", criticou. O diretor da formação de jovens, Hannes Wolf, era "excelente profissionalmente, mas não era um líder - não é uma acusação, mas é assim que as coisas são".

O novo diretor Andreas Rettig, com quem Sammer "costumava trabalhar bem em conjunto, também não era um vencedor clássico. E quando eu vejo: O presidente, o secretário-geral, os soberanos - não me podem censurar quando digo: este sistema já não está atualizado".

Sammer queixou-se especificamente.

"Há uma total falta de futebol! Esta não é uma constelação que garanta que estamos bem posicionados para as gerações futuras", assumiu.