Mais

Mikaela Shiffrin entre o amor e o esqui: “Ter filhos é muito tentador”

Mikaela Shiffrin e o seu parceiro Aleksander Aamodt Kilde.
Mikaela Shiffrin e o seu parceiro Aleksander Aamodt Kilde.JAMIE MCCARTHY / GETTY IMAGES VIA AFP

A rainha do esqui, Mikaela Shiffrin, conseguiu tudo. É bicampeã olímpica, foi campeã do mundo oito vezes, ganhou o globo de cristal cinco vezes e uma incrível marca de 101 corridas na Taça do Mundo. Então, será que ela deveria desistir e ter filhos com o seu noivo Aleksander Aamodt Kilde? Esta ideia, revelou Shiffrin no seu novo podcast ("What's the Point") em conversa com o convidado de estreia Kilde, é "muito tentadora".

E, no entanto, o fim da sua carreira não está claramente planeado para breve. "Ainda não acabámos", diz Shiffrin. Porque: "Também somos muito bons no que estamos a fazer agora".

Os fãs, por outro lado, gostariam de ver uma Mikaela "diferente". "É muito engraçado ler todos os comentários sobre a nossa relação", diz Shiffrin. As pessoas estavam constantemente a perguntar-lhe nas redes sociais: "Onde está o Aleks? É ele que está a tirar a fotografia? Porque não o mencionas? Já não estão juntos?".

Filhos só depois da carreira?

Algumas pessoas até se tornaram "muito agressivas e disseram-me que eu devia parar, finalmente passar tempo com Aleks e ter filhos", relata a jovem de 30 anos. Para já, no entanto, os seus planos centram-se na época olímpica que acaba de começar, especialmente porque Kilde anunciou o seu regresso para dezembro, após uma longa paragem por lesão.

"Gostaria de fazer disso a minha prioridade", diz Kilde, "para estar convosco a toda a hora". Mas ainda há o esqui. E depois disso? "Sei que podemos fazer tudo quando pararmos a dada altura", diz Kilde sobre os filhos e a família.