Mais

Morata vai ajudar a reconstruir o relvado do Aldaia através da sua fundação

Morata durante um jogo com a Espanha.
Morata durante um jogo com a Espanha.RFEF
A UD Aldaia CF informou, através de um comunicado, que o capitão da seleção espanhola "vai contribuir com o dinheiro necessário para restaurar o campo" através da Fundação Álvaro Morata.

Álvaro Morata, muitas vezes criticado pelo seu desempenho em campo e pelos seus lapsos fora dele, colocou toda a sua solidariedade em cima da mesa ao comprometer-se, com a ajuda da sua fundação, a pagar o custo da reabilitação do campo de futebol da Aldaia, que foi destruído pelas inundações causadas pelo DANA em outubro passado.

De acordo com a UD Aldaia CF, que emitiu uma declaração de agradecimento na sua conta do Instagram, o custo da obra ascenderá a entre "350.000 e 400.000". Desta forma, o campo do centro desportivo Jaume Ortí será completamente renovado, recuperando o brilho do passado.

"A Fundação Álvaro Morata decidiu, depois de estudar a nossa situação após a DANA, de vir ao nosso encontro e de falar com a Câmara Municipal de Aldaya, financiar a reconstrução do campo de futebol do centro desportivo Jaume Ortí", afirma o clube valenciano na sua carta.

"O capitão da seleção espanhola e atual jogador do Milan contribuirá com o dinheiro necessário para a recuperação do campo. A ideia não é apenas instalar a nova relva artificial, mas também construir a zona dos balneários, as bancadas e comprar todo o equipamento desportivo que foi arrastado pelas inundações", continuou.

Alguns dos campeões europeus deste verão com a Espanha também quiseram participar, como explicou Aldaia: "Todo o projeto custará cerca de 350.000 ou 400.000 euros, que serão pagos principalmente por Álvaro Morata, mas também por outros jogadores da seleção espanhola que foram contatados", explicou o clube.

"O clube estará eternamente grato a Álvaro Morata e à Fundação Álvaro Morata", concluiu.