Mais

Morte de jogador em jogo de hóquei no gelo: Reino Unido descarta processo criminal

Johnson tinha jogado anteriormente na NHL
Johnson tinha jogado anteriormente na NHLREUTERS / Isabel Infantes
Um jogador de hóquei no gelo, cujo patim cortou mortalmente o pescoço de um colega durante um jogo, não será acusado de crime, informaram os procuradores britânicos, após uma investigação policial sobre o incidente de 2023 no norte de Inglaterra.

O americano Adam Johnson, de 29 anos, que jogava nos Nottingham Panthers, foi vítima de um incidente fatal durante um jogo contra os Sheffield Steelers.

"Na sequência de uma investigação policial minuciosa e de uma análise exaustiva de todas as provas (...), concluímos que não existe uma perspetiva realista de condenação por qualquer infração penal e, por conseguinte, não haverá uma acusação", declarou o Ministério Público em comunicado.

Não foi mencionado o nome do jogador cujo patim cortou Johnson.

Johnson, que já tinha jogado na National Hockey League (NHL), bem como na Alemanha e na Suécia, morreu no hospital após o incidente.

A sua morte abalou o desporto a nível internacional, levando a uma revisão das medidas de segurança.

Em dezembro de 2023, a Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) tornou obrigatória a utilização de protecções contra lacerações no pescoço em todas as suas competições, na sequência de recomendações do seu comité médico.