Mais

Sergio Pérez responde aos críticos depois de terminar em segundo na sprint austríaca

Sergio Pérez e Max Verstappen disputaram a corrida
Sergio Pérez e Max Verstappen disputaram a corridaReuters
O mexicano Sergio Pérez lembrou aos seus críticos da Fórmula 1 que continua a ser um candidato depois de terminar em segundo lugar no Grande Prémio da Áustria, no sábado.

O piloto da Red Bull não consegue subir ao pódio há três corridas consecutivas e na sexta-feira qualificou-se fora do top 10 para a corrida de domingo no Red Bull Ring pela quarta corrida consecutiva. O segundo lugar atrás do companheiro de equipa vencedor e líder do campeonato Max Verstappen na corrida de 24 voltas de 100 km marcou uma melhoria definitiva.

"Não perdi o jeito, sabe, não se passa de ganhar corridas para, de repente, ser um piloto muito ruim", disse Perez aos repórteres quando perguntado se o resultado foi bom para sua confiança.

O bicampeão mundial Verstappen, vencedor de seis das oito corridas desta temporada, ainda aumentou a vantagem sobre o mexicano para 70 pontos.

"Acho que as pessoas no desporto se esquecem da quantidade de detalhes com que estamos a trabalhar. Quando não se tem tudo junto, vê-se uma grande diferença", continuou Pérez. "Mas sim, eu sei que tive um período difícil. Muitos pilotos já passaram por isso, mas parece ser ainda maior quando um piloto da Red Bull passa por isso".

Pérez venceu duas das primeiras quatro corridas e estava pronto para assumir a liderança do campeonato em Miami, em maio, quando tudo começou a dar errado. Essa foi a sua última aparição no pódio e Verstappen já ganhou quatro corridas consecutivas, com a série de sucesso da Red Bull a estender-se a uma série de nove vitórias, incluindo a última ronda de 2022.

Pérez qualificou-se apenas em 15.º lugar para a corrida de domingo, depois de ter sido eliminado por ter excedido os limites da pista, e também tem lutado com a saúde depois de se ter declarado doente à chegada a Spielberg.

"Não estou muito bem. Estou apenas a recuperar. Vai ser uma corrida difícil amanhã", disse o mexicano.