Mais

Sainz celebra o pódio em Baku: "Sabe melhor do que o primeiro"

Carlos Sainz
Carlos SainzOzan KOSE / AFP

O espanhol fechou um fim de semana perfeito no GP do Azerbaijão com o terceiro lugar, o seu 28.º pódio na Fórmula 1.

Max Verstappen dominou de cabo a rabo em Baku, mas Carlos Sainz (31 anos) deu um importante murro na mesa. O piloto madrileno conseguiu subir pela primeira vez ao pódio com a Williams antes de Lewis Hamilton, seu substituto na Ferrari, o fazer na equipa italiana.

Após a corrida, o 55 compareceu na conferência de imprensa da FIA e celebrou o sucesso: "A chave era fazer um fim de semana perfeito nos treinos, na qualificação e na corrida. Era o que procurava desde o início da temporada", disse.

"Sabe melhor que o primeiro, cem por cento. Este significa muito mais porque há um ano, quando apostei na Williams, acreditava no projeto e que iam crescer. Estou muito confortável, fui bastante rápido durante todo o ano e não é fácil entre quem muda de equipa", afirmou sobre o que este pódio representa para ele.

Por outro lado, foi questionado sobre ultrapassar Hamilton: "Não é da minha conta o que os outros fazem. O que me importa é que conseguimos um pódio na primeira corrida em que foi possível", afirmou.

Por fim, adiantou que não se deve esperar algo semelhante no resto da temporada: "Não muito mais do que isto, sinceramente. Talvez em Las Vegas possamos tentar um top-5. Mas o pódio é pedir demais, embora lute se for possível", sentenciou.