Aston Martin é uma montanha-russa de emoções. E a maioria delas está marcada pela incerteza. O AMR26 está longe de ser o monolugar competitivo que as direções da equipa prometeram em janeiro. Nos testes no Barém, a realidade apanhou a escuderia britânica de surpresa.
Na quinta-feira, Lance Stroll criticou abertamente a Aston Martin devido ao carro. Na sexta-feira, foi a vez de Fernando Alonso comentar sobre o seu novo monolugar.
“Não estamos na posição que pretendíamos, começámos com o pé esquerdo. Ter falhado Barcelona foi muito importante porque não só perdemos esse teste, como também os filming days anteriores. Algumas equipas começaram a rodar a 9 de janeiro, analisam dados e resolvem problemas há um mês. Nós só agora estamos a realizar o nosso primeiro teste no Barém e estamos a encontrar pequenos problemas em cada saída para a pista”, afirmou o espanhol.
Em relação à estreia em Melbourne, Alonso preferiu adotar uma postura realista.
“Há voltas em que temos oscilações de oito décimos só por alterar um ajuste, por isso pode ser que desbloqueemos segundos. Esperamos ter uma ideia mais clara na próxima semana. Somos realistas, não vamos ser os mais rápidos em Melbourne. Começamos do lado mais lento, mas é difícil saber exatamente onde”, concluiu.
