Mais

Fernando Alonso sente-se "seguro" com Adrian Newey: "Tem uma autoconfiança que nunca vi"

Fernando Alonso
Fernando AlonsoLoris Roselli / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Durante a sua última entrevista com um dos patrocinadores da Aston Martin, o asturiano mostrou plena confiança no trabalho do veterano engenheiro.

Fernando Alonso está a fazer uma segunda metade de 2025 um pouco melhor do que a primeira, apesar do abandono no Grande Prémio de Itália. Com tudo, a sua mente está quase totalmente focada no próximo ano, com a mudança de regulamento e a influência de Adrian Newey no novo carro.

Sobre isso falou na sua entrevista mais recente: "É preciso confiar na equipa e nas pessoas que temos na fábrica. Acho que as últimas contratações que fizemos e as pessoas novas que chegaram permitiram-nos redefinir as nossas expectativas e a nossa motivação", afirmou.

"Acho que na Aston Martin o que encontrei foi uma equipa e uma liderança que nunca estarão satisfeitos até ganharmos", acrescentou, muito satisfeito com a mentalidade da escuderia britânica.

Rendido a Newey

O que mais motiva o 14 é o trabalho do novo engenheiro-chefe da equipa, com quem diz sentir-se "muito seguro". "Sem dúvida, é o melhor designer da história deste desporto e provavelmente ninguém conseguirá igualar os seus números. A sua forma de trabalhar explica alguns dos registos que alcançou. Ele tem uma maneira incrível de ver o carro como uma peça única que funciona em conjunto, e não como dispositivos individuais que proporcionam desempenho", afirmou.

"Ele tem uma autoconfiança que provavelmente nunca vi antes. Não se preocupa com as outras equipas, nem com outras filosofias, nem com outros designs. Ele acredita que o seu será o melhor", acrescentou o piloto espanhol.