Mais

Fórmula 1: Acidentes marcam segunda sessão de treinos na Singapura com surpresa de Hadjar

Alonso durante os Treinos Livres 2 do GP de Singapura
Alonso durante os Treinos Livres 2 do GP de SingapuraROSLAN RAHMAN / AFP

Oscar Piastri liderou a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Singapura marcada pelos acidentes de Russel e Lawson, com Hadjar no segundo posto e Max Verstappen fechar o pódio. Por outro lado, Alonso confirmou as boas sensações do Aston Martin com o quarto lugar depois de liderar o primeiro treino

Com o entusiasmo de Alonso e dos seus adeptos após liderar a tabela de tempos nos Treinos Livres 1, arrancou algumas horas depois, já na noite singapurense, a segunda sessão de treinos. Aquela que realmente dá um reflexo mais fiel, pelas condições climatéricas e do traçado, para a qualificação e a corrida.

Foram os McLaren, discretos até então, que se mostraram primeiro. Sainz, que tinha protagonizado uma boa sessão anterior, e Alonso confirmaram as boas sensações ao colocarem-se muito perto dos papaia. Também Hamilton mostrou boa forma com o seu Mercedes até que tudo foi interrompido por um acidente de Russell na curva 16, que ficou sem a asa dianteira e deu por terminada a sua sessão.

A trapalhada de Leclerc

Após a bandeira vermelha e o reinício, poucos pilotos conseguiram completar e marcar tempo, como Ocon, que assumiu a liderança, até que Lawson cometeu um erro e foi contra o muro. O cronómetro não parou enquanto todas as equipas esperavam que limpassem o asfalto, com o evidente contratempo para todos de perderem tempo precioso para definir a afinação e encontrar onde ganhar algumas décimas de segundo. Mas certamente as referências da Aston Martin antes do acidente do neozelandês eram boas, pois Alonso estava a rodar mais rápido do que nos Treinos Livres 1 com pneus macios.

Quando deram luz verde, a pressa e os nervos pregaram uma partida a Charles Leclerc, que abalroou Lando Norris na saída, ainda dentro da via das boxes. Penalização certa e multa pesada para o monegasco.

Além disso, já com apenas 10 minutos para o final dos Treinos Livres 2, Verstappen passou para a frente com 1:30.857, com Alonso apenas a 20 centésimos, e Stroll em 3.º lugar, mas a meio segundo de ambos. Ainda restavam a todos algumas tentativas com a pista a melhorar e Piastri, com 1:30.714, e Hadjar superaram os tempos do neerlandês e do espanhol. Norris foi 5.º, enquanto Sainz voltou a ser 8.º. O argentino Colapinto, por sua vez, sofreu alguns sustos, roçou os muros com o seu carro e terminou novamente penúltimo, apenas à frente do acidentado Russell.