"Foi um início positivo, não tivemos qualquer problema. E isso é algo bom, tendo em conta as novas regras tão diferentes. Cumprimos todo o programa que tínhamos planeado para a sessão marcada". Charles Leclerc, em declarações à Sky Sport, comentou assim os testes de F1 no Barém.
"No que toca à performance, é impossível saber porque, se antes havia duas ou três coisas em que podiam escondê-la, agora há quinze. Por isso, é muito difícil perceber onde estamos em relação aos outros", acrescentou o piloto da Ferrari: "A nossa abordagem não é conservadora: tem havido e continua a haver um trabalho incrível em Maranello para puxar ao máximo. Para já estou satisfeito com o que conseguimos, ou seja, com o que os testes deram até agora. No ano passado tinham sido menos estruturados".
Ao falar do carro adaptado ao regulamento de 2026, o piloto da Ferrari descreveu-o como "um pouco estranho de conduzir, há muita tecnologia". No entanto, acrescentou, "é motivador trabalhar para encontrar soluções para problemas que nunca tinha encontrado na minha carreira. Em pista, a sensação é um pouco mais estranha, mas é muito interessante".
