Leclerc terminou este último dia de testes com o tempo de 1.31,992 minutos, o melhor de toda a pré-temporada, batendo o campeão em título, o britânico Lando Norris (McLaren), por 0,879 segundos, com o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) em terceiro, a 1,117.
Este último dia das duas baterias de testes realizadas ficou marcado por alguns problemas mecânicos, nomeadamente do Aston Martin do espanhol Fernando Alonso, que ficou parado em pista com problemas no motor Honda.
Também o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) sentiu problemas mecânicos durante a manhã desta sexta-feira.
O britânico George Russell (Mercedes) foi o quarto mais rápido, a 1,205 segundos de Leclerc, com o francês Pierre Gasly (Alpine) em quinto, a 1,429.
O dia desta sexta-feira, o terceiro desta segunda sessão de testes, terminou com os pilotos a simularem o procedimento de partida.
Entre as novidades da temporada, o brasileiro Gabriel Bortoleto foi o melhor dos Audi, na sétima posição, enquanto o finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido dos Cadillac, com o 14.º tempo.
O Mundial de Fórmula 1 começa em 08 de março, na Austrália, com a primeira das 24 provas previstas, num ano de mudança de regulamentos técnicos na Fórmula 1.
