O piloto de 27 anos celebrou uma vitória ao sprint em Spa no sábado, mas depois terminou apenas em quarto lugar no Grande Prémio, no seu circuito favorito. A corrida de Verstappen também foi complicada pela decisão da FIA de começar quase 80 minutos mais tarde devido à chuva. "Mudámos o set-up ontem e esperávamos que chovesse mais. Com o equilíbrio do carro e estas condições, simplesmente não há mais nada possível neste momento", disse Verstappen na RTL.
Fórmula 1: Verstappen está "muito feliz" na Red Bull
A pista secou rapidamente após a interrupção forçada, após a qual não pôde mais representar uma ameaça para Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro lugar. Na classificação geral, Verstappen está agora a 81 pontos do líder e vencedor de Spa, Oscar Piastri, com 185 pontos.
De qualquer forma, tudo durante o fim de semana apontava para a continuação da colaboração entre Verstappen e a Red Bull. O próprio piloto sublinhou na Sky que estava "geralmente muito feliz" e que o seu objetivo era pilotar para a equipa austríaca "até ao fim" da sua carreira. No entanto, tendo em conta o declínio desportivo da Red Bull, especula-se repetidamente sobre a sua saída.
A Mercedes teria sido a principal favorita para contratar Verstappen. No entanto, as Flechas de Prata aparentemente querem continuar com Russell e o talentoso Kimi Antonelli. A probabilidade de continuar com esta dupla de pilotos até à época de 2026 é de "90, 95 por cento", afirmou o Diretor da Equipa, Toto Wolff. Dependendo da extensão dos contratos, Verstappen pode voltar a ser um problema para 2027.