Um ciclo chegou ao fim na Fórmula 1 com o título mundial conquistado por Lando Norris há apenas algumas semanas, encerrando a já ultrapassada regulamentação do efeito solo. Agora, todos aguardam com expectativa para perceber o que vai acontecer com as novas regras dos monolugares e, sobretudo, para descobrir se tudo continuará igual ou não.
Os responsáveis pela competição têm, sem dúvida, a noção de que muitas coisas vão mudar: "O momento de forma (de cada equipa) vai desmoronar-se. A hierarquia ficará em aberto. E, no fim, será a pista a mostrar onde cada equipa se posiciona", afirmou com convicção Stefano Domenicali, na sua coluna em F1.com.
"Estou bastante convencido de que a classificação da primeira corrida não será igual à do final do ano, tal será a rapidez e intensidade da corrida pelo desenvolvimento", reforçou o CEO do Grande Circo.
Por outro lado, o italiano admitiu que continuam a trabalhar para fazer evoluir a categoria rainha do automobilismo: "O crescimento é sólido e todos se questionam: 'O que vem a seguir?'. Vamos continuar a apresentar ideias pouco convencionais e tentar alcançar uma dimensão que tradicionalmente nunca foi criada para a F1", concluiu.
