A campanha de 2025 da Aston Martin ficou aquém das expectativas. A nível individual, é difícil exigir mais a Fernando Alonso. O AMR-25 revelou-se um monolugar complicado. Ainda assim, Alonso conseguiu somar pontos e terminar entre os dez primeiros da classificação geral.
O resultado, apesar de aceitável a nível individual – não deixa Alonso satisfeito, como já referiu –, ficou aquém do esperado. Agora, tanto a equipa como o piloto espanhol pensam em grande.
"Mudámos o foco em abril, mais ou menos. Estou otimista porque é um recomeço. Todos têm a oportunidade de fazer melhor do que os outros e começamos do zero, isso traz sempre esperança", afirmou Alonso.
O piloto comentou ainda sobre o que espera nos primeiros meses da próxima temporada.
"Já concluímos as nossas novas instalações, temos o nosso próprio túnel de vento, a Honda é o nosso fornecedor de motores, Aramco e Newey, por isso temos bons motivos para sermos otimistas. Este é um desporto muito competitivo e todos estão a fazer um excelente trabalho, por isso veremos, estou tranquilo e temos um campeonato longo pela frente", acrescentou.
