O campeão da Ferrari cancela a sessão de pista devido ao estado crítico do seu fiel cão, adotado em 2013 e agora a mascote do paddock, enquanto Guanyu Zhou é esperado para o substituir.
Lewis Hamilton cancelou a participação na sessão de testes de hoje da Pirelli em Mugello. A razão, embora não oficial, é o estado de saúde crítico do seu cão, Roscoe, que se tornou a mascote do paddock: o campeão britânico da Ferrari nunca deixa de aparecer nos GPs na companhia do animal, agora com 12 anos.
Há algum tempo, Hamilton tinha dito à ESPN que Roscoe tinha pneumonia e, nos últimos dias, numa história no Instagram, mostrou o cão em sofrimento, dizendo que o estado tinha piorado.
"Têm sido umas horas terríveis, mantenham Roscoe nos vossos pensamentos e orações", escreveu, publicando uma fotografia de Roscoe. Hamilton não estará presente no circuito da Toscana e, em seu lugar, a Ferrari deverá enviar para a pista o piloto de reserva Guanyu Zhou.
Hamilton, que recentemente posou com o seu Roscoe para a capa da revista L'Équipe, adoptou o seu amigo de quatro patas em 2013 e desde então têm sido inseparáveis.