Fernando Alonso foi obrigado a interromper a sua última sessão de testes da pré-época devido a um problema no Aston Martin. Faltavam pouco mais de três horas para terminar a sessão da tarde no Barém, quando um ruído estranho vindo do monolugar verde fez soar todos os alarmes e pôs fim à prática do piloto asturiano.
Agora, a Honda veio a público explicar o sucedido nas suas redes sociais: "A nossa última sessão de ontem com o Fernando Alonso revelou um problema na bateria que afetou o nosso plano de testes com a equipa de Fórmula 1 Aston Martin Aramco", revelaram os japoneses.
"Desde então, temos estado a realizar simulações no banco de ensaios da HRC Sakura. Por esse motivo e pela escassez de componentes do motor, adaptámos o plano de hoje para ser muito limitado e consistir apenas em sessões curtas", concluíram.
A transparência foi tal que, ao mesmo tempo que a Honda admitia o problema de quinta-feira, também comunicou que a participação de Lance Stroll esta sexta-feira terá muitas restrições. Assim, a incerteza é total para a Austrália.
