Fórmula 1: Incêndios não colocam corrida no Canadá em risco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Incêndios não colocam corrida no Canadá em risco
Monolugares vão correr no Canadá
Monolugares vão correr no Canadá
Profimedia
A corrida de Fórmula 1 do Grande Prémio do Canadá, oitava etapa do campeonato do mundo, prevista para 18 de junho no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, não está em risco e vai realizar-se como previsto, segundo um comunicado oficial.

Os sinais do possível cancelamento do GP do Canadá surgiram há alguns dias, quando graves incêndios florestais deflagraram na província do Quebeque, onde se situa Montreal. Temia-se que esta situação pudesse, entre outras coisas, levar a uma redução significativa da qualidade do ar.

Em algumas zonas do Canadá, as autoridades já recomendaram mesmo que os residentes permanecessem em casa e evitassem a actividade física no exterior. Começaram também a distribuir máscaras para proteger as pessoas dos efeitos nocivos do smog tóxico.

"Actualmente não existe qualquer ameaça, as autoridades garantiram que a situação em Montreal não é perigosa e é diferente da que se verifica noutras zonas do Canadá e do norte dos Estados Unidos. A qualidade do ar em Montreal é actualmente boa", explicou o comunicado da F1.

As previsões meteorológicas para os próximos dias são igualmente otimistas. São esperadas chuvas e ventos bastante fortes de nordeste na província do Quebeque, o que deverá ajudar os serviços a conter os fogos que estão a deflagrar.

Recorde-se que a sexta ronda do Campeonato do Mundo de F1, o Grande Prémio de Emilia-Romagni, foi cancelada este ano devido a inundações repentinas no centro de Itália.