O tetracampeão do mundo Verstappen disse aos jornalistas, durante os testes de pré-época no Bahrein, na semana passada, que o seu carro, o primeiro da nova era de motores do desporto, era como "Fórmula E com esteróides" e que não era nada divertido.
O piloto da McLaren, Landro Norris, que no ano passado pôs fim à sequência de quatro títulos consecutivos de Verstappen, assumiu uma posição oposta e sugeriu que o piloto neerlandês "podia ir procurar outra coisa para fazer" se não estivesse satisfeito.
Os comentários dos dois rivais alimentaram um debate já animado nas redes sociais sobre como será a competição esta época e como os adeptos e pilotos poderão reagir.
"Simplesmente não quis vir para a comunicação social e queixar-me a toda a gente logo no primeiro fim de semana de regresso", afirmou Norris aos jornalistas durante os testes desta quinta-feira.
"Tem sido uma semana bastante divertida a ver as reações... certamente levou muita gente a comentar e a dizer muitas coisas, o que foi bastante engraçado. Só queria ver a reação de toda a gente", acrescentou.
Lando Norris reconheceu que os novos carros são muito diferentes dos do ano passado e "de todo" tão agradáveis de conduzir.
"Continua a ser um desafio e é divertido lá fora? Sim", disse.
"Certamente não vou trocar de profissão por nada deste mundo. Continuo a divertir-me e é ainda o trabalho que adoro fazer. Mas é, sem dúvida, muito diferente", explicou.
Verstappen sugeriu que Norris estava numa pequena tenda improvisada, enquanto os restantes estavam sob uma lona maior, quando questionado se existiam dois campos de opinião.
O britânico afirmou que, na verdade, concorda com Verstappen em muitos aspetos.
"Provavelmente concordo com a maioria dos comentários, mas não quer dizer que não me divirta lá fora", afirmou.
A nova época da Fórmula 1 arranca em Melbourne, a 8 de março.
