Fórmula 1: Max Verstappen conquista a pole position na Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Max Verstappen conquista a pole position na Austrália
Max Verstappen dominou em Melbourne
Max Verstappen dominou em Melbourne
AFP
O bicampeão do mundo foi o mais rápido numa qualificação em que a Mercedes mostrou alguns sinais de recuperação e Sergio Perez, companheiro de Max na Red Bull, não foi feliz e vai partir em último na corrida deste domingo.

Continua o domínio da Red Bull no Mundial de Fórmula 1. Depois de o ter conseguido no Bahrain, na primeira etapa, Max Verstappen conquistou a pole position no Grande Prémio da Austrália, ao terminar a qualificação com uma volta de 1.16, 732 minutos.

"Acho que foi uma qualificação boa. Tem sido complicado colocar os pneus na janela certa, mas estou ansioso pela corrida, temos um bom carro, mas os pneus vão ser um desafio e isso vai tornar a prova mais interessante", explicou o neerlandês, bicampeão do mundo com a Red Bull.

Um sábado nos Antípodas, onde a Mercedes deu mostras de uma pujança que já não se via há algum tempo. George Russell (1.16,968 minutos) e Lewis Hamilton (1.17,104 minutos) fecharam o póido da qualificação, com o heptacampeão do mundo a conquistar o terceiro lugar à frente de Fernando Alonso (Aston Martin) que ficou pelos 1.17,139 minutos.

"Para ser honesto, estou desiludido por não ter conseguido a pole, o carro estava fantástico. Estamos a aprender cada vez mais sobre ele e a chegar onde queremos. Tem sido uma evolução constante desde o Bahrain até aqui", explicou George Russell

Ultrapassada pela Mercedes, a Ferrari viu a dupla de pilotos separada por Lance Stroll (Aston Martin) que ficou no sexto lugar, atrás de Carlos Sainz e à frente de Charles Leclerc. Alexander Albon elevou a Williams a um surpreendente oitavo lugar, Pierre Gasly (Alpine) ficou no nono posto e Nico Hulkenberg (Haas) fechou os 10 mais rápidos.

Para esquecer foi a prova de Sergio Perez. Vencedor da corrida na Arábia Saudita, o mexicano da Red Bull teve dificuldades em seguirar o carro dentro da pista. Depois de ter saído das marcas quatro vezes durante a terceira sessão de treinos livres, colocou o monolugar na gravilha à saída da terceira curva na primeira volta da qualificação. Teve de ser removido com uma grua e a sessão parada com uma bandeira vermelha, sendo que vai partir do último lugar.

Sergio Perez com uma manhã para esquecer
AFP