Mais

Fórmula 1: Norris vê Verstappen como um "verdadeiro adversário" na luta pelo título

Lando Norris com Max Verstappen
Lando Norris com Max VerstappenRUDY CAREZZEVOLI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Lando Norris admitiu esta quinta-feira, em Singapura, que Max Verstappen é agora "realmente um adversário" à medida que o campeonato de Fórmula 1 de 2025 entra nas últimas voltas da temporada.

O piloto da Red Bull procura conquistar o terceiro Grande Prémio consecutivo este domingo – e o primeiro de sempre em Singapura – estando agora apenas a 44 pontos do segundo classificado, Landro Norris, depois das vitórias em Monza e Baku.

O acidente do líder do campeonato, Oscar Piastri, em Baku, permitiu que Verstappen reduzisse a diferença para o australiano para 69 pontos.

Questionado se Verstappen está a tornar-se uma ameaça com apenas sete dos 24 Grandes Prémios por disputar em 2025, Norris respondeu aos jornalistas: "(Ele é) realmente um adversário."

"Há umas semanas, trouxeram algumas melhorias e parece que isso os colocou novamente ao nosso nível. Nas últimas corridas, a diferença tem sido menor, por isso esperamos duelos", acrescentou.

Norris venceu no Circuito Marina Bay de Singapura, há 12 meses, e sublinhou que é fundamental que a McLaren recupere rapidamente a sua superioridade após um fim de semana fraco em Baku.

"Continuamos a entrar em cada corrida com a ambição e o objetivo de vencer e de querer dominar como equipa", afirmou Norris.

Verstappen nunca venceu em Singapura, onde a Red Bull tem tido dificuldades com o calor e a elevada carga aerodinâmica exigida, mas esteve perto há 12 meses, quando terminou atrás de Norris.

"No ano passado, ele qualificou-se a uma décima de mim aqui, mesmo quando já estávamos dominantes, ficou apenas a uma décima", recordou Norris.

"Por isso, espero que ele seja rápido em muitas das corridas desta temporada. Mas estamos focados em nós próprios e vou tentar tirar o máximo de cada registo que conseguir", acrescentou.