As "pérolas de sabedoria" de Leclerc
Bastou uma corrida para a temporada de Fórmula 1 proporcionar um momento radio viral, graças a Charles Leclerc da Ferrari.
Leclerc e a Ferrari estavam a enfrentar um Grande Prémio da Austrália complicado, que se tornou ainda mais difícil quando o monegasco descobriu água no seu habitáculo.
Durante a corrida, comunicou o problema por rádio a Bryan Bozzi, dando origem a uma troca hilariante que divertiu os adeptos pela resposta óbvia de Bryan Bozzi.
Leclerc: "Tenho o banco cheio de água. Mesmo, completamente cheio de água".
Bozzi: "Deve ser água."
Leclerc: "Vamos juntar esta às pérolas de sabedoria".
Antes do Grande Prémio da China, Leclerc esclareceu que a conversa era uma "piada interna".
Wolff: "É o teu aspeto!"
Kimi Antonelli não queria acreditar quando foi eleito Piloto do Dia pela sua prestação no Grande Prémio da China.
Com apenas 18 anos, Antonelli terminou em oitavo, mas foi promovido ao sexto lugar após algumas penalizações aplicadas a Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, felicitou Antonelli por rádio, brincando que o voto dos adeptos se devia ao seu aspeto e ao do engenheiro de pista Peter 'Bono' Bonnington.
Wolff: "Kimi, Piloto do Dia, acabámos de ver no ecrã".
Antonelli: "Eu? Sim, é estranho".
Wolff: "Na minha opinião, é graças ao teu aspeto e ao teu grupo de adeptos... e claro, também ao aspeto do teu engenheiro de pista".
Bortoleto: "Da próxima vez encosto-o ao muro"
Gabriel Bortoleto não escondeu a sua fúria após o toque com Kimi Antonelli logo na primeira volta do Grande Prémio do Mónaco.
Bortoleto ultrapassou Antonelli na curva do gancho, mas o piloto da Mercedes respondeu por dentro em Portier, recuperando a posição e obrigando o brasileiro a tocar no muro.
O engenheiro de pista Jose Manuel Lopez informou Bortoleto de que Antonelli não tinha sido penalizado, ao que o brasileiro respondeu sarcasticamente que, da próxima vez, o encostaria ao muro sem consequências.
Bortoleto: "Levou penalização pelo que fez?"
Lopez: "Não recebeu penalização".
Bortoleto: "Está bem. Da próxima vez encosto-o ao muro".
Russell furioso com o toque de Verstappen
O Grande Prémio de Espanha proporcionou momentos de tensão quando Max Verstappen pareceu ter deliberadamente atirado o seu Red Bull contra o Mercedes de George Russell.
Após um duelo roda com roda na Primeira Curva, Verstappen saiu de pista e regressou à frente de Russell.
Foi-lhe ordenado que devolvesse a posição, mas hesitou e acelerou, batendo na lateral do Mercedes de Russell, recebendo depois uma penalização de 10 segundos.
Russell, naturalmente, não gostou nada da situação.
Russell: "Mas que c***o? Atirou-se contra mim".
Piastri furioso com a sua antiga equipa Alpine
Oscar Piastri não escondeu o seu desagrado em relação aos pilotos da Alpine nas voltas finais do Grande Prémio da Áustria.
Em perseguição ao colega de equipa da McLaren Lando Norris nas últimas voltas, o australiano apanhou trânsito, atrasando a sua recuperação.
Piastri tentou dobrar Franco Colapinto, que estava em luta com Yuki Tsunoda, mas foi empurrado para a relva, com o piloto da Alpine alheio à sua presença.
Duas voltas depois, foi bloqueado pelo outro Alpine de Pierre Gasly na Primeira Curva, o que desencadeou a sua frustração e levou-o a referir-se ao seu passado contratual com a equipa de Enstone.
Piastri: "A Alpine conseguiu voltar a passar-me a perna, mesmo depois de todos estes anos, não foi?"
A "lição magistral" de Hulkenberg em Silverstone
Nico Hulkenberg foi durante 15 anos o "homem do quase" da Fórmula 1, sem nunca subir ao pódio em 238 corridas, mas tudo mudou em Silverstone, num Grande Prémio da Grã-Bretanha com chuva e seco que baralhou todas as previsões.
Hulkenberg, da Sauber, arrancou do 19.º lugar, mas uma série de decisões acertadas sobre pneus levou-o até ao terceiro lugar do pódio.
A Ferrari de Lewis Hamilton perseguiu-o nas últimas voltas, mas Hulkenberg defendeu a posição, protagonizando uma troca de rádio com o chefe de equipa da Sauber, Jonathan Wheatley, que emocionou todos.
Hulkenberg: "Não sei se consigo perceber o que acabámos de fazer. Meu Deus".
Wheatley: "Hoje foi uma verdadeira lição magistral. Este é o pódio mais aguardado da história da Fórmula 1. Trabalho fantástico".
A "primeira smooth operation" de Sainz com a Williams
O chamado "Smooth Operator" Carlos Sainz estava radiante com o seu primeiro pódio pela Williams no Grande Prémio do Azerbaijão, considerando-o o melhor da sua carreira até ao momento.
O espanhol qualificou-se em segundo e confirmou o resultado em Bacu, terminando em terceiro e fechando o pódio.
Sainz, vencedor de quatro corridas, não escondeu a felicidade pela sua prestação e prometeu trazer mais sucessos à Williams.
Sainz: "Vamos! Melhor pódio da minha carreira, malta. Nem imaginam o sabor que tem. Muito obrigado. Esta é a minha primeira 'Smooth Operation' com a Williams... e não será a última".
Alonso: "Desligo o rádio!"
O veterano da Fórmula 1 Fernando Alonso proporcionou inúmeros momentos de ouro por rádio ao longo da sua longa carreira.
O piloto da Aston Martin, de 44 anos, é conhecido pelas suas respostas rápidas e mordazes, sobretudo quando está em luta durante as corridas.
Os adeptos recordam bem as suas frases icónicas durante o período difícil na McLaren, incluindo o célebre "nada de rádio até ao fim da corrida" na Bélgica em 2017.
Alonso quis ser deixado em paz pelos seus colegas da Aston Martin após uma paragem lenta nas boxes no Grande Prémio de Singapura.
Depois de receber a informação de que ainda faltavam 34 voltas, Alonso perdeu a paciência e ameaçou desligar o rádio, tal era a frustração.
Alonso: "Se me falarem em todas as voltas, desligo o rádio".
Norris: "Realizaram o sonho de uma criança"
Não se pode terminar sem mencionar um Lando Norris emocionadíssimo, que se sagrou novo campeão do mundo de Fórmula 1 no último Grande Prémio da temporada em Abu Dhabi.
A luta pelo título decidiu-se mesmo no fim, com Norris a enfrentar Max Verstappen da Red Bull e o colega da McLaren Oscar Piastri, mas o terceiro lugar foi suficiente para conquistar o título mundial com apenas dois pontos de vantagem.
Norris fez toda a carreira na McLaren e, ao cruzar a meta, a emoção tomou conta dele enquanto celebrava o seu primeiro título mundial com o chefe de equipa Zak Brown.
Brown: "Lando, fala o Zak da McLaren. Esta é a linha direta do campeão do mundo? Conseguimos! Conseguimos!".
Norris: "Oh, c***o! Realizaram o sonho de uma criança. Adoro-vos, malta. Merecem-no. Amo-te, mãe. Amo-te, pai. Obrigado por tudo. Não estou a chorar".
