Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Red Bull vai continuar com Sergio Pérez até ao final da época

Sergio Perez vai continuar na Red Bull Racing.
Sergio Perez vai continuar na Red Bull Racing.Profimedia
Apesar de uma primeira metade de temporada dececionante, o piloto mexicano de Fórmula 1, Sergio Pérez, aparentemente permanecerá no cockpit da Red Bull.

O chefe da equipa, Christian Horner, expressou a sua confiança no piloto de 34 anos num discurso aos funcionários da fábrica da Red Bull em Milton Keynes, na segunda-feira, pondo fim à especulação em torno do futuro do companheiro de equipa do campeão mundial Max Verstappen. A notícia foi divulgada de forma unânime por vários órgãos de comunicação social, entre os quais o diário neerlandês Telegraaf e o portal especializado Autosport.

"Checo continua a ser um piloto da Red Bull. Estamos ansiosos para vê-lo novamente após a pausa de verão nas pistas onde ele já teve um bom desempenho", disse Horner ao Telegraaf. Esta declaração foi precedida de uma reunião entre os chefes em torno de Horner e o consultor de desporto automóvel da Red Bull, Helmut Marko.

Sergio Pérez tem pilotado para os campeões mundiais de construtores desde 2021 e só recentemente renovou o contrato até 2026. No entanto, Checo tem estado em má forma este ano desde o Grande Prémio de Emilia-Romagna e tem sido particularmente notável por acidentes e erros de condução.

A Fórmula 1 inicia a segunda metade da temporada com uma rodada dupla após a pausa de verão. Depois da corrida caseira de Verstappen em Zandvoort (25 de agosto), o Grande Prémio de Itália em Monza (2 de setembro) está na ordem do dia.