Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Sergio Pérez prolonga contrato com a Red Bull para 2025 e 2026

Sergio Pérez no Mónaco
Sergio Pérez no MónacoAFP
A Red Bull anunciou esta terça-feira a extensão do contrato do seu piloto número 11 por mais dois anos.

Não havia quase nenhuma dúvida sobre isso. A Red Bull confirmou a renovação do contrato de Sergio Pérez por mais dois anos.

Apesar dos seus maus resultados esta época (5.º na classificação dos pilotos e, portanto, muito atrás de Max Verstappen), o mexicano recebeu luz verde da sua equipa.

"Estamos muito contentes por continuar a nossa colaboração com o Checo. A continuidade e a estabilidade são importantes para a equipa e o Checo e o Max formam uma parceria sólida e frutuosa, que permitiu à equipa assegurar a dobradinha do campeonato pela primeira vez no ano passado. Checo começou bem 2024, com segundos lugares no Bahrain, Arábia Saudita e Japão, seguidos de um pódio na China. As últimas corridas têm sido difíceis, há convergência na grelha, mas temos confiança no Checo e esperamos que ele regresse à forma e ao desempenho comprovados que vemos com tanta frequência", confirmou Christian Horner através do comunicado de imprensa da equipa.

Sergio Pérez também comentou a notícia.

"Estou muito feliz por comprometer o meu futuro com esta grande equipa, é um desafio sem precedentes correr para a Oracle Red Bull Racing, tanto dentro como fora da pista. Estou muito contente por ficar aqui para continuar a nossa viagem juntos e contribuir para a grande história desta equipa por mais dois anos. Fazer parte da equipa é um enorme desafio, que eu adoro. Temos um grande desafio pela frente este ano e tenho toda a confiança em toda a equipa: o futuro é brilhante e estou ansioso por fazer parte dele. Gostaria de agradecer a todos pela confiança que depositaram em mim, é muito importante e quero retribuir com excelentes resultados dentro e fora da pista. Penso que temos muito trabalho a fazer, ainda temos muitos campeonatos para ganhar juntos", afirmou o piloto mexicano.