McLaren recruta Rob Marshall, diretor de engenharia da Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
McLaren recruta Rob Marshall, diretor de engenharia da Red Bull
Marshall está na atual campeã Red Bull há 17 anos
Marshall está na atual campeã Red Bull há 17 anos
Reuters
O chefe de engenharia da Red Bull, Rob Marshall, vai sair no final do ano para se juntar à rival McLaren, anunciaram ambas as equipas da na Fórmula 1 na terça-feira.

A McLaren disse que Marshall vai assumir o cargo de diretor técnico, engenharia e design quando começar em Woking no dia 01 de janeiro de 2024. Marshall está na atual campeã Red Bull há 17 anos, tendo sido designer-chefe de 2006 a 2016 - período durante o qual a Red Bull ganhou quatro coroas consecutivas de pilotos e construtores com Sebastian Vettel.

Anteriormente, trabalhou na Renault, ajudando a conquistar os dois títulos em 2005 com Fernando Alonso.

"O seu trabalho na geração de carros que nos deu quatro incríveis duplas de campeões entre 2010 e 2013 foi verdadeiramente notável", afirmou o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, em comunicado.

"Vamos sentir falta da sua influência, mas mais uma vez agradecemos-lhe por tudo o que fez e desejamos-lhe o melhor no seu novo papel".

Os antigos campeões McLaren afirmaram que a nomeação era "um passo fundamental" para o regresso da equipa à frente da grelha.

"A adição de um indivíduo qualificado e de alto nível como é o Rob vai consolidar ainda mais a nossa capacidade de estabelecer os mais elevados padrões técnicos na McLaren e estar em condições de conceber carros de F1 vencedores", disse o chefe de equipa Andrea Stella.

A McLaren, a segunda equipa mais bem sucedida do desporto em termos de vitórias, ganhou um título pela última vez com Lewis Hamilton, em 2008. Atualmente, está em sexto lugar no campeonato após seis das 22 corridas.