Mais

Oficial: Red Bull prescinde dos serviços do mexicano Checo Pérez

Sergio Pérez no Grande Prémio de Abu Dhabi
Sergio Pérez no Grande Prémio de Abu DhabiJAKUB PORZYCKI/NurPhoto via AFP
Já andava no ar há algum tempo, mas agora é oficial: Sergio Pérez não vai continuar na Red Bull a partir de 2025 devido aos maus resultados durante a época recentemente concluída, em que ficou muito atrás de Max Verstappen.

"Depois de quatro temporadas de sucesso juntos, Sergio Pérez e a Oracle Red Bull Racing chegaram a um acordo para se separarem para 2025", lê-se no comunicado.

Poucos minutos antes, o próprio mexicano agradeceu à equipa pela parceria, que começou em 2021.

"Estou extremamente grato pelos quatro anos com a Red Bull Racing e pela oportunidade de correr com uma equipa incrível. Conduzir pela Red Bull foi uma experiência inesquecível e vou sempre apreciar o sucesso que alcançámos juntos. Batemos recordes, conseguimos grandes feitos e tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas ao longo do caminho", disse o piloto.

"Gostaria de agradecer imenso a cada pessoa da equipa, desde a gerência, engenheiros, mecânicos, catering, hotelaria, cozinha, marketing e comunicações, bem como a cada pessoa em Milton Keynes. Desejo a todos o melhor para o futuro", continuou.

Além de enviar uma mensagem calorosa aos adeptos da Fórmula 1, com uma menção especial aos seus compatriotas do México, Sergio quis destacar a figura de Verstappen: "Foi também uma honra correr com o Max, tê-lo como companheiro de equipa todos estes anos e partilhar os nossos sucessos."

Com quase 35 anos de idade - completará a 26 de janeiro - Pérez deixa a equipa austríaca após cinco vitórias em 89 Grandes Prémios e o título honorário de vice-campeão em 2023.