Mais

Piastri: "Não tenho qualquer interesse em preocupar-me com Verstappen"

Oscar Piastri esta quinta-feira.
Oscar Piastri esta quinta-feira.DANIEL CARDENAS / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

O australiano Oscar Piastri (McLaren), líder do Mundial de Fórmula 1, garantiu que “não tem qualquer motivo para se preocupar” com o regresso do neerlandês Max Verstappen (Red Bull) à luta pelo título, na antevisão do Grande Prémio da Cidade do México.

“A forma que o Verstappen tem mostrado desde Monza é um pouco surpreendente. Já tínhamos visto este nível durante a temporada, mas agora está muito consistente. Sabemos o quanto a Red Bull trabalhou para melhorar o carro, por isso também não é uma grande surpresa. Simplesmente voltou à luta mais rápido do que eu esperava”, afirmou Piastri em conferência de imprensa.

Depois de ter chegado a estar a mais de 100 pontos do líder no final de agosto, Mad Max tem sido praticamente intocável nos últimos quatro fins de semana, com três vitórias, um segundo lugar e três pole positions, e reduziu a diferença para 40 pontos em relação a Piastri e 26 pontos para o seu companheiro de equipa Lando Norris.

“Tem sido muito sólido e consistente nos últimos fins de semana, não há como negar. Mas não tenho qualquer interesse em preocupar-me com o facto de ele estar a aproximar-se. O que me vai ajudar é tirar o máximo partido do meu carro e de mim próprio, não estar focado nos meus rivais. Ele está na luta, mas isso não muda a minha abordagem”, acrescentou o australiano.

Lando Norris, por sua vez, admitiu que o regresso em força da Red Bull e de Verstappen não o surpreendeu.

“A Red Bull foi campeã de construtores várias vezes antes de nós, tem pessoas brilhantes na equipa, nunca esteve longe e tem um piloto incrível, por isso não pode ser uma surpresa”, comentou o vice-campeão do mundo.

“O Max tem sido muito rápido e tem feito um grande trabalho recentemente, por isso aproximou-se bastante. Mas isso não muda nada para mim, mantenho a mesma forma de encarar cada fim de semana: quero ganhar, independentemente do que os outros façam”, concluiu o britânico.