Sainz confessa o seu maior sonho: "Estou disposto a esperar o tempo que for preciso"

Carlos Sainz
Carlos SainzPETER FOX / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O piloto madrileno concedeu uma entrevista ao jornal Marca após um 2025 que superou todas as suas expectativas.

Carlos Sainz (31 anos) surpreendeu tanto adeptos como especialistas no seu primeiro ano na Williams, especialmente ao conquistar dois terceiros lugares em corridas de domingo. Agora, faz um balanço desta nova etapa noutra equipa.

"Não só terminámos em quinto lugar no Mundial de construtores, como também conseguimos subir ao pódio e, em algumas corridas, entrar na luta com as equipas da frente", afirmou durante a conversa com o referido jornal.

Antes do início da época, o espanhol admitiu que não se via a subir ao pódio, mas acabou por conseguir: "Primeiro era preciso ser os mais rápidos do pelotão intermédio e depois, pelo menos, íamos ter oito carros mais rápidos do que a Williams. Obviamente, as contas para chegar ao pódio não batiam certo, a não ser que acontecesse algo fora do comum ou realmente tivéssemos uma temporada tão boa como a que tivemos no final", explicou.

Ser campeão do mundo de Fórmula 1

Depois, chegou o momento de avaliar se acredita ter reais hipóteses de conquistar o título de pilotos em algum momento: "Não me importa quando (ser campeão), o que eu quero é sê-lo. Tanto faz se for aos 40, aos 34 ou aos 36. Acho que o momento de lutar pelo primeiro mundial, se chegar, que já é dizer muito, pode acontecer em diferentes fases da carreira. Este ano, a oportunidade surgiu para o Lando e para o Piastri", garantiu.

"É preciso estar no momento certo, no carro certo e, claro, estar preparado para lutar. Para mim, desde que aconteça, não importa quando. Estou disposto a esperar o tempo que for necessário para poder lutar pelo título de campeão", concluiu.