Sergio Pérez (34 anos) está a ser alvo de muitas críticas de vários quadrantes. O chefe de equipa da McLaren, Zak Brown, considerou a forma dramática do mexicano como uma razão para a sua equipa manter a esperança no título, enquanto o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, salientou que Pérez não esteve "em lado nenhum" nas últimas cinco corridas.
Pérez saiu disparado da curva depois de o mexicano ter arriscado fazer um tempo rápido com o pneu macio na Q1 da sessão de qualificação. A pista estava em fase de secagem, depois de uma forte chuva ter deixado a pista encharcada. No entanto, um erro de julgamento colocou Pérez na gravilha, o que significou o fim dos treinos e um 19.º lugar para o Grande Prémio de domingo.
Liam Lawson tem a sua oportunidade
Mais um erro do companheiro de equipa de Max Verstappen surge numa altura inoportuna. Os testes de verão estão programados para a próxima semana e a Red Bull nomeou Liam Lawson, ativo pela AlphaTauri (agora RB) no ano passado, para conduzir os testes em Silverstone, relata o normalmente bem informado Motorsport.
O neozelandês obteve bons resultados na sua curta passagem pela RB, onde substituiu temporariamente Daniel Ricciardo, e nunca escondeu a sua ambição de conduzir na Fórmula 1.
Lawson esteve recentemente ativo na categoria japonesa de Super Fórmula, na qual terminou em segundo lugar no campeonato e venceu três corridas.
Sergio Pérez tem sido uma grande desilusão na Red Bull desde a extensão do seu contrato, não terminando além do P7 nas últimas cinco corridas. Nos últimos cinco fins-de-semana de Grandes Prémios, Pérez qualificou-se duas vezes em oitavo, duas vezes em 16.º e uma vez em 11.º.