A Aston Martin confirmou que a ideia é que ele participe nos segundos treinos livres.
Uma lesão muscular é a razão pela qual o piloto espanhol Fernando Alonso não participou nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Hungria. Assim o confirmou a Aston Martin nas suas redes sociais na manhã desta sexta-feira.
Felipe Drugovich foi o encarregado de substituir o asturiano na primeira sessão de treinos do GP.
"Nos dias posteriores ao Grande Prémio da Bélgica, Fernando Alonso tem lidado com uma lesão muscular nas costas. Enquanto continua o tratamento esta manhã, decidiu não participar nos TL1. Felipe Drugovich irá pilotar nos TL1 ao lado de Lance Stroll. Depois será tomada uma decisão sobre a participação de Fernando nos TL2 e no resto do fim de semana a seu tempo", acrescenta o comunicado.
A equipa, horas mais tarde, anunciou que Alonso vai mesmo participar nos TL2: "Fernando regressará ao AMR25 para os TL2 esta tarde. Decidiu não participar na primeira sessão de treinos livres para limitar o seu tempo no carro, já que sofre de uma lesão muscular nas costas. Após receber tratamento adicional esta manhã e receber alta médica da FIA, Fernando regressará ao AMR25 ao lado de Lance.
Felipe Drugovich realizou um programa intensivo de TL1 com Lance esta manhã, recolhendo dados importantes enquanto a equipa continua a avaliar as recentes atualizações do carro", acrescenta o comunicado.