Norris, 16 pontos atrás do seu companheiro de equipa australiano a caminho da última corrida antes da pausa de agosto, fez uma volta ao Hungaroring com o melhor tempo de 1:16,052 segundos com os pneus macios numa tarde de sol. O britânico fez a pole no circuito no ano passado, numa corrida ganha por Piastri, a sua primeira vitória na F1.
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, a 0,217 segundos do ritmo, com o estreante francês Isack Hadjar, da Racing Bulls, em quarto.
Lewis Hamilton, vencedor recordista com oito triunfos na Hungria, foi quinto pela Ferrari e sofreu um grande bloqueio enquanto lutava com o carro.
Oliver Bearman foi sexto pela Haas, à frente da dupla da Mercedes Kimi Antonelli e George Russell, com o atual campeão da Red Bull Max Verstappen em nono e Lance Stroll a completar o top 10 pela Aston Martin. Russell queixou-se do equilíbrio do seu carro e disse que era difícil de virar.
O companheiro de equipa japonês de Verstappen, Yuki Tsunoda, foi apenas 17.º.
O brasileiro Felipe Drugovich ficou no lugar de Fernando Alonso na Aston Martin, com o espanhol a sofrer de dores nas costas, e foi o 16.º mais rápido.
O estónio Paul Aron também conduziu o Sauber de Nico Hulkenberg durante a sessão e foi o último depois de ter de parar antes do meio da sessão devido a um problema técnico.
