De acordo com a informação do seu equipa, Red Bull KTM Ajo, que expressou enorme gratidão a todos os que contribuíram para salvar-lhe a vida, foi operado pelo doutor Xavier Mir em Barcelona, onde está internado desde a passada sexta-feira, após o grave acidente sofrido no GP da Malásia.
Foi lá que colidiu com o suíço Noah Dettwiler e sofreu uma forte concussão cerebral e uma paragem cardíaca, além de lesionar a mão e fraturar a escápula do ombro direito, que, pelo menos para já, não terá de ser operada.
Nesta intervenção cirúrgica foram colocadas placas em vários metacarpos e na base do rádio. "Vai continuar o processo de recuperação pelo tempo que for necessário para garantir que esteja totalmente preparado para a temporada de 2026", referiu a sua equipa.
Naturalmente, o sevilhano, tal como acontece com o outro campeão espanhol, Marc Márquez, não irá competir nem no Algarve nem em Valência.
No próximo ano, caso a recuperação decorra de forma positiva, José Antonio Rueda irá competir, também com a mesma equipa, em Moto2.
