Bastianini: "Não estou no meu melhor mas ficarei contente por entrar no top 10"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bastianini: "Não estou no meu melhor mas ficarei contente por entrar no top 10"
Enea Bastianini vai voltar às pistas em Jerez
Enea Bastianini vai voltar às pistas em Jerez
AFP
O piloto italiano, que terá de se submeter a um exame médico após uma fratura da omoplata sofrida em Portugal, no Grande Prémio de Portimão, está de regresso às pistas de MotoGP em Jerez, Espanha, no próximo fim de semana.

Depois da fratura da omoplata direita sofrida no Sprint de Portimão, e do recente teste em Misano com a Panigale V4S, Enea Bastianini está pronto para voar para Espanha.

Na próxima quinta-feira o piloto será submetido a um exame médico para determinar se estará apto para a corrida. Entretanto, está otimista.

"As últimas indicações foram boas, o último teste em Misano foi muito mais positivo do que o anterior em Austin. Não vacilei, vou começar em Jerez mesmo que não esteja a cem por cento. Não posso ficar em casa, quero correr. Vou tentar trazer alguns pontos para casa", afirmou Bastianini à Sky Sport 24.

Questionado sobre qual será o seu objetivo durante o Grande Prémio no circuito andaluz, o piloto de Rimini foi claro.

"Ficarei contente se conseguir ficar entre os dez primeiros, isso seria um bom resultado", respondeu Bastianini, que depois analisou o seu regresso à pista.

"Terei de me readaptar às velocidades do MotoGP, a parte crítica será gerir a corrida e manter o ritmo elevado. Sei que as curvas à direita vão incomodar-me muito e em Jerez há muitas. Espero que os analgésicos façam efeito. Estou mais relaxado para o Sprint do que para a corrida normal", explicou, recordando este período de paragem.

"Não estar lá dentro foi difícil de aceitar. Austin é uma das minhas pistas preferidas, foi uma escolha complicada, depois dos testes pensei durante cinco horas, mas penso que foi a decisão mais sensata", assumiu.