MotoGP: Fermin Aldeguer vai falhar o início da temporada de 2026

Fermin Aldeguer, em novembro de 2025
Fermin Aldeguer, em novembro de 2025GIGI SOLDANO/DPPI VIA AFP

O espanhol Fermin Aldeguer, que fraturou o fémur esquerdo no início de janeiro durante um treino em Espanha, vai falhar os últimos testes de pré-época e também não estará presente no primeiro Grande Prémio do ano na Tailândia, conforme anunciou esta quinta-feira a sua equipa, Ducati-Gresini.

"A recuperação de Fermin Aldeguer está a evoluir rapidamente, mas não o suficiente para alinhar na Tailândia. O espanhol não vai marcar presença no teste de Buriram nem na primeira corrida da temporada", explicou a equipa italiana em comunicado.

O piloto de reserva italiano da Ducati, Michele Pirro, será o substituto do piloto espanhol na Ásia, adiantou a Gresini.

Aldeguer terminou em oitavo lugar no campeonato e foi o melhor rookie da época passada, no seu ano de estreia em MotoGP. O murciano conquistou uma vitória na Indonésia e subiu ao pódio em mais duas ocasiões: foi segundo na Áustria e terceiro em França.

O primeiro Grande Prémio da temporada está agendado para o final da próxima semana, antes da digressão americana no final de março, no Brasil e nos Estados Unidos, provas que Aldeguer espera poder disputar.