O piloto espanhol, de 27 anos, teve uma temporada para esquecer na defesa do título, falhando várias jornadas e conseguindo terminar apenas quatro corridas, com as lesões sofridas nos testes de pré-temporada e as quedas no Qatar e no Japão a comprometerem a sua campanha.
Martin sofreu um pulmão perfurado e costelas contusas no Catar, enquanto a queda no Japão obrigou a uma operação à clavícula, afastando-o das pistas durante várias jornadas. Durante a sua ausência, Marc Marquez da Ducati conquistou o título.
Com Martin fora durante grande parte da época, a Aprilia focou os seus esforços no seu colega de equipa, Marco Bezzecchi, com o italiano agora muito perto de garantir o terceiro lugar do campeonato, atrás dos irmãos Marquez, Marc e Alex da Gresini.
"Estou ansioso por voltar à equipa. Estou realmente satisfeito com o trabalho realizado e quero felicitar a Aprilia e o Marco pelos resultados alcançados. O meu objetivo agora é começar a preparar-me da melhor forma para a próxima temporada. Nesta fase, não faz sentido falar de resultados. O mais importante é acumular voltas e recolher dados. Quero evoluir com a equipa para que estejamos prontos em 2026", afirmou Jorge Martin.
O regresso de Martin encerra um ano agitado, também marcado por um conflito contratual com a Aprilia depois de ter anunciado a intenção de sair antes de 2026, embora tenha acabado por comprometer-se a continuar na equipa italiana.
Maverick Vinales da Tech3 e Raul Fernandez da Trackhouse também receberam autorização médica após as suas lesões.
