MotoGP: Marc Márquez regressa em treinos privados em Valência

Marc Márquez regressa em treinos privados em Valência
Marc Márquez regressa em treinos privados em ValênciaJOSE JORDAN / AFP

O espanhol Marc Márquez, campeão mundial de MotoGP, regressou esta sexta-feira às pistas no Aspar Circuit de Guadassuar, em Valência, quase 100 dias depois da queda sofrida no Grande Prémio da Indonésia.

Márquez, com uma Ducati Panigale V2S, esteve numa intensa jornada de treinos privados, juntamente com outros pilotos, sob supervisão direta de Davide Tardozzi, diretor da Ducati Lenovo.

O regresso do catalão foi testemunhado por vários outros pilotos, como o seu irmão Álex Márquez, Maverick Viñales, Michele Pirro, David Alonso, Dani Holgado, Iván Ortolà, Máximo Quiles, Tony Arbolino e Ángel Piqueras.

Também deveria estar Fermín Aldeguer, o rookie do ano de 2025 no MotoGP, mas fraturou na véspera a diáfise do fémur esquerdo e foi operado esta sexta-feira em Barcelona.

Esta sessão de treinos é o primeiro passo de Marc Márquez na preparação para a temporada de 2026, com o objetivo de chegar na melhor forma possível aos testes oficiais da pré-temporada.

O Aspar Circuit é um dos circuitos habitualmente escolhidos pelos pilotos por permitir treinar várias modalidades de alto nível no mesmo recinto - há quatro pistas, sendo uma para motos de grande cilindrada, uma para karting, uma de terra, para flat track e uma para afinação.

A pista principal tem 2.200 metros de comprimento e um total de 20 curvas, o que torna o traçado técnico e exigente.

Márquez, de 32 anos, conquistou em 2025 o seu sétimo título de campeão do mundo de MotoGP, repetindo os êxitos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.