"Este ano é complicado saber antes do fim de semana qual é realmente o nosso potencial, vamos fazer tudo para lutar pelo pódio e pelas primeiras posições, para fechar 2025 da melhor forma possível". É um Francesco Bagnaia compreensivelmente cauteloso aquele que fala na conferência de imprensa em Valência, antes do último Grande Prémio da temporada do Mundial de motociclismo.
Depois da queda no domingo passado a no Portugal, o piloto da Ducati espera voltar a mostrar boas prestações no circuito espanhol, onde no ano passado não se correu devido à trágica inundação que atingiu a região.
"É bom regressar aqui depois do desastre do ano passado, tenho grandes memórias deste lugar e quero divertir-me", afirma Bagnaia, que ao olhar para a temporada que está prestes a terminar acrescenta: "Vivi mais momentos negativos do que positivos e tive dificuldade em aceitar os resultados. Tentei trabalhar e adaptar-me à moto, mas infelizmente não consegui. Espero que, ao experimentar a nova moto, volte a encontrar as sensações certas para poder recomeçar bem".
