Miguel Oliveira, que largou da 16.ª posição da grelha de partida, caiu na sexta volta desta corrida sprint, ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu Alex Márquez por 2,259 segundos, com o também espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) na terceira posição, a 3,138.
Com estes resultados, Alex Márquez garantiu matematicamente o segundo lugar do campeonato do mundo, atrás do seu irmão Marc Márquez (Ducati), já campeão desde o Japão.
Marc Márquez falhou esta ronda juntamente com os compatriotas Jorge Martin (Aprilia) e Maverick Viñales (KTM), todos por lesão. Fermin Aldeguer também garantiu já o título de Rookie do ano, correspondendo ao melhor piloto estreante no campeonato.
Francesco Bagnaia, que tem tido uma temporada de sofrimento com a Ducati, voltou às boas prestações, tal como tinha acontecido já no Japão, e venceu com autoridade, dominando de fio a pavio. Saiu da pole position e cortou a meta na primeira posição.
Já Miguel Oliveira fez um mau arranque, baixou ao 20.º lugar no final da primeira volta. Quando caiu, na sexta volta, era já 18.º. De fora por queda ficou também o espanhol Joan Mira (Honda), que foi ao chão pouco antes do piloto português, e o italiano Luca Marini (Honda), irmão mais novo do antigo campeão Valentino Rossi.
Marc Márquez, já campeão desde o GP do Japão, é o primeiro classificado do Mundial, com 545 pontos, apesar de falhar a segunda prova consecutiva devido a lesão. Alex Márquez é o segundo, com 388 enquanto Bagnaia recuperou o terceiro posto, com 286, mais um do que o compatriota Marco Bezzecchi (Aprilia). Miguel Oliveira mantém o 20.º lugar, com 36.
No domingo disputa-se a corrida principal do evento que antecede o GP de Portugal, de 07 a 09 de novembro.
