Em declarações à flash interview da Sport TV, no final do encontro disputado no Algarve, o Special One foi questionado sobre um possível regresso a Portugal para treinar a seleção ou um clube português.
"Venho para Portugal de certeza. Ainda não aconteceu, mas vai acontecer. Não porque me sinto perto de acabar, estou bem longe disso. Mas não quero vir para Portugal para um retiro dourado ou para os meus últimos anos da carreira. Quero vir para Portugal num momento alto da minha carreira, saúde e força física e mental. Vou voltar de certeza. Clube ou seleção? Qualquer coisa", disse o técnico de 62 anos.
Recorde-se que José Mourinho tem sido insistentemente associado a uma possível sucessão de Roberto Martínez na seleção portuguesa, embora o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, tenha garantido a continuidade do treinador espanhol que venceu recentemente a Liga das Nações.
Por seu lado, o antigo treinador do Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão, entre outros, continua ligado ao Fenerbahçe onde vai começar a próxima temporada apesar de não ter conseguido destronar o domínio recente do Galatasaray. O português recordou ainda que o emblema turco vai realizar eleições para a presidência este ano e admitiu haver uma certa instabilidade no emblema de Istambul por causa disso.
Para já, o Fenerbahçe prossegue o seu estágio pré-temporada no Algarve onde, além de Portimonense, vai enfrentar o União de Leiria, o Al Ittihad e, finalmente, o Benfica, no Estádio da Luz, no jogo de apresentação dos encarnados (Eusébio Cup).