Um dos nomes maiores do basquetebol, LeBron James está a um passo de cimentar o nome na história de um principais desportos dos Estados Unidos da América. Depois dos 27 pontos alcançados na derrota com os New Orleans Pelicans, o extremo dos Los Angeles Lakers precisa de fazer mais 36 para ultrapassar os 38.387 de Kareem Abdul-Jabbar e tornar-se no melhor marcador de sempre da NBA.
Um feito já de si incrível, mas que ganha outra dimensão se tivermos em conta que aos 38 anos e na 20.ª época como profissional, LeBron James está com uma média de mais de 30 pontos por jogo, o que lhe valeu a 19.ª presença no jogo dos All-Star.
A festa deverá acontecer em casa, em Los Angeles, e para isso, LeBron James vai ter duas oportunidades: Os Lakers recebem os Oklahoma City Thunder na madrugada de quarta-feira, e os Milwaukee Bucks, na madrugada de sexta-feira. Os preços para estas partidas já dispararam e é de prever que as estrelas principais de Hollywood não queiram perder o momento histórico na Crypto.com Arena.
Resta perceber quando e como vai acontecer. Um afundanço, um lançamento, um triplo ou até mesmo o famoso skyhook de Abdul-Jabbar são algumas das armas do arsenal de LeBron James que entrou na NBA em 2003, então um adolescente vindo de Akron, Ohio e adepto dos Cleveland Cavaliers, e já conquistou quatro troféus.
E mais do que os títulos ou as exibições mágicas com que deliciou os pavilhões norte-americanos, o quebrar do recorde de Abdul-Jabbar que dura há quase 40 anos (a 5 de abril de 1984, o poste bateu a marca de Wilt Chamberlain) vai, sem dúvida, colocar o King lá bem no topo da discussão sobre o melhor basquetebolista de sempre.