Como era de esperar, um mar de gente encheu as ruas de Buenos Aires para saudar os heróis que conseguiram o terceiro Campeonato do Mundo da Argentina. Depois de uma paragem em Roma, o avião que transportava os vencedores do Mundial-2022 aterrou em Buenos Aires às 2:23 horas locais (5:23 horas em Portugal continental).

Sorridente e com o troféu na mão, Lionel Messi, o capitão, foi o primeiro a sair, seguido de Lionel Scaloni, selecionador, e Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina (AFA). Seguiu-se o primeiro banho de multidão para a Albiceleste que partiu em direção a Ezeiza, a sede da AFA, num autocarro panorâmico e equipado a preceito.
Após depositarem o troféu, os jogadores vão pernoitar numa unidade hoteleira da capital e preparar-se para um terça-feira de feriado e festa. A partir das 12 horas locais (15 horas em Portugal) está previsto um percurso pelas ruas de Buenos Aires, cuja comunhão com os adeptos vai ter o ponto alto no Obelisco.
Recorde-se que no passado domingo, a Argentina venceu a França na final do Mundial-2022. Foi o terceiro título conquistado pela Albiceleste, depois de ter vencido os Campeonatos do Mundo de 1978 e 1986.