Mais

Oficial: Julián Pérez e Jhojan de la Cruz são reforços do FC Porto

Julián Pérez e Jhojan de la Cruz apresentados no Estádio do Dragão
Julián Pérez e Jhojan de la Cruz apresentados no Estádio do DragãoFC Porto

O FC Porto oficializou esta sexta-feira as contratações de Julián Pérez e Jhojan de la Cruz, avançados colombianos de 18 anos, que chegam do Leones FC.

Julián Pérez e Jhojan de la Cruz assinaram contratos profissionais com o FC Porto e vão representar, nesta primeira fase, a equipa de sub-19, que lidera o Nacional de Juniores com sete vitórias em tantas jornadas. 

Nascido a 25 de junho de 2007 na Colômbia, Julián Pérez completou a trajetória como avançado ao serviço do Leones Fútbol Club antes de agarrar “uma oportunidade muito boa” e vestir de azul e branco.

Pela primeira vez na Europa, só pensa em “dar sempre tudo nos jogos e nos treinos”, mostrar que é “um jogador muito potente, técnico, rápido e com um bom remate” e “dar muitas alegrias à equipa”. 

Cerca de dois meses mais velho (28/04), o extremo Jhojan de la Cruz acompanhou o compatriota nos arredores de Medelín e viajou com ele para a Invicta, onde agora quer “alcançar grandes coisas”, “dar o melhor” e mostrar-se “um jogador muito alegre dentro do campo, sempre com vontade de melhorar”: “Sou forte, driblador e tenho um estilo de jogo atrevido”.

Julián Pérez 

Primeiras sensações: “Estou muito contente porque esta é uma oportunidade muito boa. Prometo dar sempre tudo nos jogos e nos treinos.” 

Objetivos para 2025/26: “Espero dar muitas alegrias à equipa, marcar muitos golos e fazer um bom trabalho.” 

Ídolos no FC Porto: “Tenho várias referências colombianas no Clube, como o James Rodríguez, o Quintero e o Falcao.” 

Perfil traçado: “Sou um jogador muito potente, técnico, rápido e com um bom remate.” 

O apelo à nação portista: “Espero que apoiem sempre a equipa e transmitam boas energias.”

Jhojan de la Cruz 

Sonho tornado realidade: “Estou muito feliz. O meu objetivo é dar o meu melhor todos os dias. As minhas expectativas são muito altas. Quero alcançar grandes coisas neste Clube.”

Referência portista: “Gosto muito do Luis Díaz, por ser um jogador muito técnico e rápido. Espero seguir-lhe as pisadas e alcançar grandes coisas.”

Autorretrato: “Sou um jogador muito alegre dentro do campo, sempre com vontade de melhorar. Sou forte, driblador e tenho um estilo de jogo atrevido.”

Mensagem para os adeptos: “Queremos o vosso apoio sempre que o FC Porto entrar em campo.”