Maurizio Pochettino Grippaldi, de 24 anos, nasceu em Barcelona, quando o pai estava a jogar a sua última época no Espanhol, e jogou pela última vez no Ibiza da Segunda RFEF (quarta divisão do futebol espanhol) como extremo direito.
O pai e o filho estiveram em Andorra para assistir ao jogo de 29 de julho entre o Inter Club d'Escaldes e o Olimpija Ljubljana, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, para finalizar o acordo, que foi formalizado na quarta-feira. O Inter Club d'Escaldes foi eliminado pelo FCSB (3-4 no total) na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
De acordo com a imprensa, a amizade de Pochettino com o treinador do Inter Club, Felip Ortiz, antigo guarda-redes do Barcelona, foi determinante para a entrada do seu filho no clube.
O jogador catalão desenvolveu-se nas equipas jovens do Junior de Sant Cugat del Valles e de lá mudou-se para o Southampton quando o seu pai chegou ao clube inglês. Assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tottenham Hotspur, e o clube seguinte foi o Watford, onde se estreou na equipa principal.
Regressou a Espanha para jogar no Gimnastic Tarragona e, mais tarde, no Ibiza Islas Pitiusas.
Sebastiano, o segundo filho de Pochettino, é preparador físico e faz parte da equipa do seu pai na seleção dos Estados Unidos.