A nossa viagem começa no país vizinho, em Espanha. Gonçalo Guedes marcou no empate da Real Sociedad na receção ao Atlético Madrid (1-1), mas não foi o único português a celebrar em território de nuestros hermanos. Martim Neto também festejou, embora o seu golo não tenha sido suficiente para o Elche evitar a derrota caseira frente ao Villarreal (1-3).
Seguimos para Inglaterra, onde João Palhinha marcou de bicicleta na derrota do Tottenham na visita ao Bournemouth (3-2), em jogo da 21.ª jornada da Premier League.
Em Itália, nota para o regresso de Rafael Leão à competição… e aos golos. O camisola 10 do AC Milan apontou o único golo da vitória dos rossoneri no terreno do Cagliari (0-1).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Pedro Marques (Apollon Limassol, Chipre), Pêpê Rodrigues (Pafos, Chipre), Serginho Andrade (Al Wasl, Emirados Árabes Unidos), Chermiti (Rangers, Escócia) e Zé Valente (PSIM Yogyakarta, Indonésia).
