Mais

Olhar Português: Ronaldo não se cansa de marcar, portugueses dominam Inglaterra

Ronaldo continua goleador na Arábia Saudita
Ronaldo continua goleador na Arábia SauditaWun Suen / AFP/ Flashscore

De regresso após mais uma semana futebol de clubes, é dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. Da Arábia Saudita a Inglaterra, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

Cristiano Ronaldo marcou na final da Supertaça da Arábia Saudita, mas ainda não foi desta que o internacional português conquistou um título oficial em solo saudita. O Al Nassr chegou a eliminar o Al Ittihad nas meias, mas acabou derrotado pelo Al Ahli (2-3), para desespero de CR7 e companhia.

Deixamos a Ásia para aterrar em Inglaterra, onde vários portugueses estiveram em plano de destaque. Fábio Carvalho foi titular no meio-campo do Brentford e marcou na vitória dos bees na visita ao Bournemouth (0-2), em encontro da 2.ª ronda da Taça da Liga inglesa.

Em Londres, João Palhinha brilhou no triunfo do Tottenham no terreno do Manchester City (0-2), tendo sido considerado o melhor em campo de acordo com os parâmetros estatísticos do Flashscore. Pedro Neto também continua em grande evidência ao serviço do Chelsea, tendo marcado na expressiva vitória sobre o vizinho West Ham (1-5).

A viagem por terras inglesas leva-nos até Wolverhampton, onde o clube mais português da Premier League voltou a sorrir. Rodrigo Gomes marcou no triunfo dos lobos de Vítor Pereira sobre o West Ham (3-2), garantindo o passaporte para a próxima ronda da Taça da Liga.

Terminamos na Alemanha, onde Tiago Tomás regressou ao Estugarda e já festejou com as cores do seu novo clube. O avançado português marcou no encontro com o Union Berlim, que terminou com a derrota do Estugarda por 2-1.

Golos à boa moda portuguesa

Cláudio Braga (Hearts, Escócia), Diogo Pinto (Olimpija Ljubljana, Eslovénia), Filipe Nascimento (Puszcza Niepolomice, Polónia), Iuri Medeiros (Újpest, Hungria), Miguel Pires (Sileks, Macedónia), Pedrinho (Corum FK, Turquia), Pedro Monteiro (Madura, Indonésia), Pedro Álvaro (Aris, Grécia), Rafa Santos (Gornik Leczna, Polónia) e Zé Valente (PSIM Yogyakarta, Indonésia).