Como são calculadas as notas?

Guarda-redes:
Andrew (Gil Vicente) - 7.5
O Gil Vicente segue em bom ritmo neste arranque de temporada e, na passada segunda-feira, frente ao Santa Clara (1-0), somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato, com Andrew a assumir um papel determinante no sucesso da equipa orientada por César Peixoto. O guarda-redes brasileiro voltou a manter a baliza inviolável pelo terceiro jogo consecutivo.

Defesas:
O lateral sueco não tem sido um nome consensual no universo encarnado, mas a exibição em Guimarães, frente ao Vitória SC (0-3), pode servir de tónico para uma mudança. Dahl confirmou o triunfo com um excelente remate de pé esquerdo, somando pontos junto de José Mourinho.
Tomás Araújo (Benfica) - 8.0
O jovem central agarrou o lugar no eixo defensivo ao lado de Otamendi, relegando António Silva para o banco de suplentes, e foi ele quem desatou o nó do encontro em Guimarães. Além do golo, outro dado impactante são os 11 passes certos no último terço em 13 tentativas.
Médios:
Joelson Fernandes (Gil Vicente) - 8.2
O jovem extremo regressou a Portugal para relançar a sua carreira promissora e encaixou que nem uma luva nas ideias de César Peixoto no Gil Vicente. Foi dele a assistência para o golo de Pablo, que garantiu o triunfo dos gilistas diante do Santa Clara (1-0).
Pedro Gonçalves (Sporting) - 9.1
Começam a faltar adjetivos para descrever a importância de Pedro Gonçalves no jogo do Sporting. O camisola 8 voltou a ser figura, desta vez com um golo e uma assistência no novo triunfo sobre o Alverca (2-0).

Rodrigo Mora (FC Porto) - 8.1
Não teve muito espaço para criar no exigente duelo do FC Porto frente ao SC Braga (2-1), mas acabou por desempenhar um papel importante, ao ser dele o primeiro golo dos azuis e brancos, ainda que a meias com o avançado Samu. Uma leve injeção de confiança para um jovem jogador que tem atravessado um período de menor utilização.
Jordan Holsgrove (Estoril) - 9.0
O médio escocês foi eleito o melhor em campo pelo Flashscore no encontro entre Rio Ave e Estoril (0-4), em Vila do Conde, à frente de Begraoui, autor de três golos. Isso diz muito sobre a exibição de Holsgrove, que esteve muito ativo no jogo dos canarinhos, em particular no momento ofensivo - duas assistências e 28 passes certos no último terço.

O extremo belga tem acrescentado rasgo ao ataque do Benfica e foi dele a assistência para o golo de Tomás Araújo, que abriu caminho para o triunfo encarnado na Cidade Berço.
Avançados:
O avançado argelino foi uma das grandes figuras do Estoril no passado fim de semana, ao assinar três dos quatro golos com que o emblema da Linha venceu o Rio Ave (0-4).
Schettine (Moreirense) - 8.2
O avançado brasileiro assinou os dois golos que garantiram o triunfo do Moreirense em Arouca (0-2), em dois momentos em que mostrou a frieza característica de um verdadeiro goleador.
Melhor jogador da 10.ª jornada: Sidny Cabral (Estrela) - 10
Exibição de sonho de Sidny Cabral! O cabo-verdiano viveu uma tarde inspirada e foi a grande figura do Estrela da Amadora na vitória frente ao Casa Pia (3-5), num dos jogos mais emocionantes da jornada.
O extremo mostrou instinto goleador e frieza nas decisões, ao assinar um hat-trick que praticamente resolveu a partida a favor dos tricolores. Sempre elétrico com bola, Sidny foi um pesadelo constante para a defesa adversária, alternando arrancadas rápidas com movimentos inteligentes entre linhas.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores!
